A mania dos Diplomas


No outro dia estava a falar com um familiar e este perguntou-me se eu iria pendurar os "diplomas" do que eu tou a estudar na parede em molduras .

Mau maria...


Como toda a gente sabe, eu e o timoteo somos estudantes em part time. Dedicando tempo a este blog no nosso tempo livre ( ok admitimos ter muito tempo livre , mas escrever aqui repugna-nos ) e so porque me apetece aborrecer-vos vou explicar-vos um pouco o nosso background :

O Timoteo comecou a estudar aos 7 anos de idade uma licenciatura em profissionau do séquisso no Instituto Inferior Tecnico, a suportar uma familia de 5 criancas ( tendo 4 dos filhos dele trissemia 37 , e nao nao estou a gozar com os "retardados" , e o nome da doenca, vao-se queixar ao alemao que o inventou ) , e tendo 3 trabalhos em part time , um no mc donalds ( " la ta ele a dizer que no mc donalds e so para rascos" ok espertinho , 1 - ele trabalha no mc donalds porque era o unico sitio onde aceitavam quadramputados , e se nao fosse pela palhinha que ele usa para gorgolejar nas suas tentativas de fala, ele estava tramado , mas a companhia ate o ajudou e ofereceu-lhe guardanapos para ele escrever o que ta a tentar dizer , 2 - so porque trabalha no mc donalds nao quer dizer que seja rasco , ele e rasco , mas por outras razoes , cava-te ) , outro trabalho na H&M seccao de moda infantil , como seguranca e outro como gestor da microsoft , escusado sera dizer que o tempo que ele dedica a este blog resume-se a tentar chamar a crianca dos 2 aos 7 anos que nao esteja a tentar comer vomito de sessoes de epilepsia da noite passada para o ajudarem a ligar o computador.
Como hobby timoteo persegue os agentes mulder e scully fazendo-os acreditar que existe vida extra terrestre devido aos seus gorguelejos.

Tadeu ( ehehe ate falo na terceira pessoa , sim eu sei previsivel , mas e assim que a vaca tosse ) estuda neste momento o curso para gestor do Cafofo da Pure , sediado no Rio de Janeiro , na escola P.U.T.E.D.O ( Projecto Uninacional Trabalhista Especial De (h)Omem! ) , sendo um individuo cuja unica parte restante do corpo apos uma rixa com uma terrina cheia de Cerelac ,seja a metade esquerda do seu corpo , a pedido especial como indmenizacao pelo incidente a nestle comprometeu-se a guardar os restos num frasco lapiara formato economico e congelar juntamente com o Walt Disney e Jose Socrates , para num futuro proximo sabe-se la o que.
Tadeu nao tem familia, ou melhor tem , mas o estado em que se encontram nao se pode considerar familia, ser humano tem de conseguir falar ou pelo menos mover-se. E sabido que Tadeu e conhecido como o Sodomizador da Lapa , apesar da policia nunca o provar porque este so tem metade do penis ( podia ter dito cara**** mas como se tao a portar tao bem... ) e e impossivel construir uma impressao anal das vitimas com sucesso . Sabe-se que uma das vitimas e Kirk o Menino Emo , e 4 dos filhos de Timoteo , so que este nunca sabera , coitado.
Trabalha em part time como "impersonator" do Rick Roll.


E apos este alto desvio de assunt vou retomar o meu raciocinio.


O conceito de Diploma , em portugues , Diploma , em espanhol Diploma , em ingles , Diploma, em swahili Uga xacla xac xac ( arrancar cabeca a trausente inocente enquanto salta ) . e literalmente Bullshit.

porque ?

Antigamente os diplomas eram atribuidos a pessoas que realmente se destacavam no ambiente academico , devido a terem masterizado habilidades uteis para a sua profissao , medicos, engenheiros, arquitectos , biologos , ou seja profissoes que realmente nao envolvem lixar pessoas . Sabe-se que antigamente os diplomas tinham um selo de prata e eram escritos em latim ( obviamente que as pessoas diplomadas assim anteriormente sao impossiveis de aturar pois julgam-se superiores aos outros e sao autenticos workaholics mesmo que tenham 78 anos ) , inuteis, mas espectaculares como ornamento para uma parede que ninguem olha.

E os diplomas de hoje ? e como uma fabrica, o selo de qualidade Knorr estampado em estudantes que memorizam livros e fazem trabalhos atraves do google e quando recebem o diploma a mama e o papa dizem "agora tas ainda mais proximo do nosso modo de vida ! agora so te falta casar , ter filhos e morrer !" isto claro o estudante saca duma faneca e sufoca os pais com ela.

Diplomas nao vos fazem melhor que ninguem, e nao nos interessa que estiveram a viver a custa dos vossos pais ate aos 36 anos para tirarem multi licenciaturas etc que so servem para embelezar um papel que diz que nao sao mentecaptos , parabens , desperdicaram a vida , o futuro e o desemprego , pois assim nao precisam de qualificacoes , pagam-vos 300 euros e ate tem pena de voces !


E ainda se queixam.

4 comentários:

  1. Pázinho: respeitinho aos biólogos sff!


    P.S: o Kirk ñ tem 1 curso?

    ResponderEliminar
  2. o kirk tem , mas infelizmente juntou-se a pouco tempo e para ter direito a curso tem de postar mais. E tambem tem de dar o rabinho mais.

    ResponderEliminar
  3. faz favor de mencionar os enfermeiros tb sff!

    ps: tive mais de uma semana doente em casa, preciso de fazer um seguro de vida para xegar ao fim do curso!

    ResponderEliminar
  4. o timoteo nao sou eu pois nao??? ahah diploma so se for para limpar o cu qd tiver na caixa do lidl e nao me deixarem ir ao WC

    ResponderEliminar

Ich will Scheisse Ja !