Querido vai-me comprar tampoes !

  Sábado , 15 de setembro .
  Manhã. 10:34

  O sr. Zé Manel Sousa acorda , olha em volta e observa que a sua mulher continua a dormir , coça os ditos e levanta-se da cama de onde emana um cheiro a cerveja.
  Avança vagarosamente para a casa de banho onde procede a fazer a barba , repara em mais pelos brancos na sua face marcada pelo tempo e pela vida , enfia-se no duche.
  Sai do duche e a sua mulher já está de roupão . Está a fazer torradas , mas após tantos anos de casamento ainda nao sabe funcionar com a torradeira e queima-as mais uma vez.

  Gancho de direita na criatura.

  Vai ao quarto da filha e pergunta o que vai fazer durante o dia , a filha , toda produzida diz que ia á praia com os seus amigos e que provavelmente volta tarde , pede 30 euros ao pai para ir. O pai dá-lhe 10 pois é tudo o que tem na carteira no momento .

  Vai ás internetes , e após se enganar no nome de utilizador 4x lá entra na banca virtual do SantanderTotta e vê o seu saldo. Uppercut no computador. Lá se foi o Magalhaes

  Liga a televisão , estão a dar programas da treta aos quais o seu cérebro inexplicavelmente necessita e absorve , arroto , chama a mulher, mas ainda está inconsciente no chão "sempre a dormir, preguiçosa..."~

  Telefona-lhe o amigo Silvio :

"Ohhh ganda Silviiiiio! tão , viste o zénite ? epa aquilo , enfim , eu ? não , achas ? tenho la dinheiro pa isso...quê ? ás 17:00 ? uma manif ? mas achas que tenho idade para isso ? vai dar a miss detective , a minha mulher queria ver , nao é Susy ? ela disse que sim e que...sim sei , mas  o que queres que eu faça ? fomos nós que o elegemos...eu ? praque ? para perder tempo ? eles tão-se a cagar, podiam ser 10 ou 10 milhoes, tavam-se nas tintas....claro....entao se tu tivesses mais dinheiro que sei la o que, tivesses tudo o que querias pago pelos contribuintes , nunca te tivesses que preocupar com as necessidades da tua familia , saber que podes meter dinheiro ao bolso , tens protecçao policial paga pelas proprias pessoas que te querem la fora...achas que eles se interessam ?.....eu nao me interessava...ok, xau , depois diz como foi!"

  Tarde , 18:17

 Televisão ainda a cuspir porcaria, filmes rascos em todas as cadeias de televisão , nem uma noticia da manifestação. Vai as internetes ver na sapo noticias , tem cobertura em directo , montes de pessoas que podiam tar na praia a tentar serem-se ouvidas , é deparado com a imagem :


"Agora é que vao ser elas..." pesquisa mais um pouco, vê a filha na manif com os seus amigos , aparentemente usou os 10 euros para comprar cartazes e marcadores para mandar os politicos irem-se f***r." tomara que ela fosse assim a defender o glorioso , ao menos ta nas internetes!"


 23:00 da noite

  Filha chega da manifestação , está cansada de ser licensiada e ter mestrado e nao arranjar trabalho , cansada com o jogo sádico com a população portuguesa. Cansada da apatia da populaçao , cansada de ver as pessoas a rebolarem-se e a serem enrab**** . Vai para o quarto dela .
  Zé gosta de a ouvir exaltada, alguem que tenha energia na casa , tem tudo para ter sucesso no futuro , sempre a acarinhou e teve muito orgulho , licensiatura custou-lhe 5000 euros e o seu mestrado outros 3000 , nada que um emprestimo bancario nao resolvesse nao é ?

  Zé dá um beijinho de boas noites á filha , leva a mulher para o quarto e tapa-a , bebe uma coca cola , pega nas chaves e sai de casa , olha para o seu relogio do chinês e vê que sao 00:35 do dia 16 , em frente está o seu amigo Antunes , ainda perseguido pelo seu gnomo imaginário , mas apesar de nao ter todos os parafusos é bom rapaz , trouxe a carga toda , óptimo.

  Seguem para o destino que combinaram.

 Dia 16 de Setembro

  Cama de Zé está vazia, a mulher acorda sozinha nela, olha em volta e nao há sinais de Zé ter voltado , telefona-lhe para o telemovel e está desligado , a filha foi comprar o jornal e pergunta á mae se viu o pai , esta diz que nao sabe e está preocupada , a filha abre o correio da manha e le -se na primeira pagina :

  "Homicidio brutal de membros da troika"

2 homens armados com armas semi-automaticas assassinaram de forma brutal e avassaladora membros do parlamento e cooperadores da troika , estes membros suspeitavam-se que haviam criado paraisos fiscais e movimentado milhoes á custa do povo portugues apesar de terem sido ilibados do tribunal, suspeitava-se tambem que eram membros da maçonaria apesar de só um deles o ter admitido.

 Os suspeitos não foram encontrados ainda pois em fuga atiraram-se da ponte 25 de abril ,cortando a circulaçao da mesma durante 4 horas , os corpos ainda nao foram encontrados .

  Bilhete foi deixado nos degraus da casa de um dos defuntos :



 "Eu ja fiz a minha parte , e voçês ?"

3 comentários:

Ich will Scheisse Ja !