FLACa-me os ditos...

  No outro dia estava a ouvir umas musiquitas no meu 133mhz quando me aparece um individuo que me dispara a bajarda : "eia , ainda usas mp3 ?? devias ouvir em flac !! muito melhor qualidade que até mete impressão..."

Máno , tem um quálidádi du c***** !!!
  A razão pela qual esta gente está full of shit é por uma razão :

  O formato FLAC é um formato em que não há redução de frequências que o ouvido humano NÃO OUVE e retém toda a "wavelength" , é como se fosse a musica em formato .wav , mas com um nome mais comprido.
  Foi um formato que tornou otários que antes diziam que não distinguiam a diferença entre formato  .wav e .mp3 em grandes mestres do som , montados no cavalo deles de perfeição. Só que esse cavalo é coxo , não tem dentes e sempre que pára de galopar caga-se.

  O ouvido humano é muito sensivel , uma das partes mais complexas a seguir á visão no corpo humano , mas há certas frequências que são tão subtis que não notamos , a não ser que tenhamos o ouvido muito treinado e tenhamos como profissão algo relacionado directamente com musica ( 99% das pessoas que ouvem musica não são ).
  O MP3 , tem musicas com tamanhos entre os 3 ( mais comum ) e 10 mb ( geralmente techno merdoso que é sempre a mesma merda , e mesmo assim há imbecis que ouvem techno em flac...) , o problema do MP3 é como uma imagem JPG , muito pequena mas "lossy" ou seja, perde qualidade , mas quando comparado um JPG com um BMP nunca se descobrem diferenças , sabem porquê ?  ---  NO ONE GIVES A SHIT.

 eis um exemplo, este site tem um clip salvo em formato MP3 128khz e 320 , a diferença entre eles é minima ou quase inixestente.

testes practicos :

http://www.noiseaddicts.com/2009/03/mp3-sound-quality-test-128-320/
http://mp3ornot.com/

  Depois num foruim de audiofilos ( assumo que são pedófilos auditivos ) , há um sujeito que escreve isto :


I don't understand how the hell minimal differences in sound quality weigh so heavily in people's multi-attribute decisions. Out of about 17,000 songs on my computer, only 60 are FLAC, and those alone take a gig. It would be the end of any serious fans of music to store everything in that codec. It's unmanageable.


  


  Ora ai tá , a unica forma de se ver a diferença entre um MP3 e um ficheiro FLAC seria pô-los a bombar em colunas topo de gama com um amplificador com conectores de ouro ( outra coisa, há gente que diz que nota a diferença entre conectores standard e de ouro , apesar de apenas se pagar mais por um )


  E a diferença ? terias de pedir para passar a musica várias vezes pois não irias perceber a diferença á primeira, nem á segunda nem á quarta.
  






 Isto é uma pequena parte da bullshit das pessoas que não se informam antes de despejarem barbaridades , é como aqueles otários que quando compram computadores preferem gastar mais 150 euros numa placa gráfica só pelo aumento de perfomance de....1%...


Não acreditam em mim ? procurem no google : "mp3 vs flac" e eis algumas paginas onde vão parar :


http://forums.slimdevices.com/archive/index.php/t-16497.html
http://www.quartertothree.com/game-talk/showthread.php?t=27329
http://news.slashdot.org/story/09/11/18/0123217/Can-We-Really-Tell-Lossless-From-MP3?from=rss
http://www.lastfm.com.br/group/FLAC+listeners+are+snobs/forum/95273/_/413177




Já haverem imensa gente a perguntar isto já prova em si que realmente isto não passa de bullshit glorificada...


Resumindo :


 Há diferenças entre FLAC e MP3 ?


  - Há bastantes especialmente na parte técnica.


 São grandes diferenças ?


  - Não , tu mal as notas. Porque fisicamente o teu ouvido não está treinado para esses nuances , e quando digo treino não me refiro a ouvir musica o dia todo com phones espetados nos ouvidos , isso até lixa ainda mais a tua percepção audiovisual.




 People...

9 comentários:

  1. FLAC = Fuck Like A Crap?

    Parece + o nome d 1 marca d cereais d fibras...

    ResponderEliminar
  2. ao menos conseguias cagar dos ouvidos e tava resolvido o problema da musica de hoje em dia ser uma merda.

    ResponderEliminar
  3. Cagar dos ouvidos, q ideia tão interessante...vou experimentar. Assim posso usar o meu recto p/armazenar coisas.

    ResponderEliminar
  4. És bué à frente por só ouvires mp3, eu oiço FLAC e digo te noto muita diferença!! O teu ouvido é que não está treinado

    ResponderEliminar
  5. concordo, no outro dia estava no autocarro a ouvir musica com um amigo e ele depois disse-me que era em formato flac , eu perguntei o que era e ele responde "muito melhor qualidade" , só que ele encheu o ipod nano dele logo com 30 musicas , enquanto o meu tinha 300 hehehe...nem notei a qualidade , acho que ele até converteu de mp3 para flac. burro...

    ResponderEliminar
  6. mta gente c tretas lol

    ResponderEliminar
  7. Flac tem mto melhor qualidade...

    ResponderEliminar
  8. só notas se fores morcego...

    ResponderEliminar

Ich will Scheisse Ja !