Te Ge Ve

Nao costumo fazer posts politicos , mas isto pareceu-me demasiado ridiculo para nao postar.

Anda tudo em alvoroco por causa do TGV , ora bem , o que e o TGV ? basicamente um comboio mais rapido que o comboio normal podendo atingir quase os 300 km por hora.

Quanto vai custar aos portugueses , 1500 milhoes de euros ( BILIOES ) , e espera-se que va ser investido outros 1500 , chegando aos 3000 milhoes.

 Beneficios do TGV :

   - meio de transporte relativamente seguro
   - coneccao com madrid e franca tudo a eito.
   - teoricamente transportar-se-iam mercadorias , o que seria muito bom visto os camioes moverem-se a 80km na auto estrada , e os comboios a 120 maximo.
   - Lisboa Madrid em 3 horas.

  Maleficios.

  - O pessoal esta convencido que vai poder ir a madrid mais facilmente , ora bem , o bilhete preve-se que custara 100 euros , 60 em promocao e 44 apanhando o ultimo TGV do dia . Portanto ficara ao mesmo preco que um voo de ida e volta na vueling ou easyjet , que demora 50 minutos...

  - A localizacao de acesso do TGV planeia-se que esteja numa zona fora do centro de lisboa , ou seja teriamos de apanhar um taxi ou transporte especial , e a mesma coisa para o aeroporto , mas ha formas mais faceis de la chegar.

  - Em relacao ao transporte de mercadorias , ja foi confirmado que nao vai ser existente, ou seja a receita vira dos clientes do TGV, que serao so maioritariamente executivos de empresas ou o ocasional turista com mais dinheiro , isto obviamente sendo optimista, se ja o metro esta em grandes dificuldades ( perto da falencia ) imaginem o TGV.

  - os 3 bilioes seriam mais que suficiente para "safar" a economia em termos de nao ser necessario subir o irc , o iva etc para fazer nem metade do desperdicado no tgv. Nao seria necessario punir os que pouco teem outra vez.

  Para concluir sou a favor do TGV , mas....nao agora, trata-se de um luxo que so serviria para beneficiar 2% da populacao e que se pagaria so daqui a 50 anos. Por favor nao facam os meus filhos pagarem pelos vossos erros egoistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ich will Scheisse Ja !