A.M.B




Espanha.

Linguagem oficial : Castellano ( espanhol )

""""linguagens"""" não oficiais : Galego
Catalao
Basco
Andaluz ( ok, na andaluzia fala-se castelhano , mas da forma javarda como falam nem os espanhois percebem o que eles querem dizer )

Dados oficiais :

http://www.spanishcourses.info/Mains/SpanishSpoken_EN.htm

Portanto sao cerca de 373.840.000 de pessoas que falam castelhano.

Portanto, que merda e essa desses fanaticos dos dialectos ?


Seguramente que ja ouviram falar que os espanhois tem um pessimo habito de se dividirem entre si , exactamente , orgulham-se ja de 74% de Espanha NAO SABER ingles ( aparte do "hello" ou do "foki foki" que pronunciam muito a custo ) estes animais ate se comecam a alegrar de ja nem saber falar o idioma oficial do seu proprio pais , decidindo dar valor as suas vidinhas de merda lutando pela aceitacao de um idioma que ninguem fala alem deles no proprio pais, fechando-se ainda mais ao estrangeiro e ficando ainda mais burrinhos e miseraveis.

"ah la tas tu a falar do cu" sim ? eis um excerto tirado da universidade de Barcelona :
"
En los programas de doctorado, caracterizados por un número de alumnos reducido y una presencia de alumnado extranjero mayor, se pueden dar las siguientes situaciones:
  • Muchos profesores siguen utilizando el catalán en el aula de modo habitual y puede ser que, voluntariamente, hagan algún tipo de refuerzo específico (tutoría) dirigido a los estudiantes de intercambio para solucionar las dificultades iniciales de algunos de estos alumnos con la finalidad que entiendan completamente el catalán.
  • Teniendo en cuenta que cuando los estudiantes de intercambio llegan a Barcelona su conocimiento de catalán suele ser inferior al de castellano (puesto que normalmente hay menos posibilidades de aprender catalán que castellano fuera de Cataluña), es posible que algunos profesores que normalmente dan las clases en catalán, puntual y excepcionalmente ya que no tienen la obligación de hacerlo, impartan las clases en castellano o en otra lengua, como el inglés, hasta que haya mejorado la capacidad de comprender el catalán por parte de su alumnado."
Imagen de diagramació
Imagen de diagramació

http://www.ub.edu/sl/es/socio/pmf_infcat.htm#2

ou seja , pessoal que vem do estrangeiro tem a obrigatoriadade de saber um idioma que mais ninguem usa ? para alem de ser totalmente impractico so existe por uma questao de ego ?



"ego?"

E chegamos ao cerne da questao, tudo isto tem a ver com EGO , pessoas que vivem vidas deprimentes e nao tem nada com que se destacar dos "outros" portanto decidem "lutar" por uma causa, por mais irrisoria que seja ( sinceramente , o catalao e simplesmente ridiculo , quase tanto como o basco ) e cenas do genero "queremos que o catalao seja ensinado em toda a espanha!" ,basicamente obrigar os pobres desgracados dos putos a dedicarem tempo precioso que poderiam aprender ingles a aprender uma lingua que nao serve para nada , so porque um par de velhos frustrados franquistas se acham o maximo intelectual e gostam de forcar as suas visoes detorpadas e rançosas do mundo as pessoas.

Obviamente que nunca conseguirao , nem devem conseguir .

E ainda ha o factor historico , o que prova que realmente as pessoas vivem vidas aborrecidas e sao uma merda :

http://independencia.tripod.com/

Eis um dos MUITOS sites independentistas do catalao , em que todos apregoam ao valor historico para que se reconhecam como uma nacao e uma linguagem , o perfil de gente que e ferrenho nestas questoes e :

- O tipico puto que chumba a tudo na universidade e que nao passa de um drogaditozito falhado em que os papás pagam tudo , ate aos seus doentios "botelhones com droga" e que como nao tem mais nada que fazer poe-se nessa manifestaçao que esta a haver daquela linguagem muito esquisita , talvez saque um ou dois charros.

- Velhos , geralmente antigos militares que foram de tal forma sodomizados na sua juventude que nao vem mais nada alem do seu umbigo e tentam forcar a sua mentalidade aos outros. É impossivel conviver com esta gente.

- Intelectuais historiadores, que se consideram o maximo e adoram o som da propria voz, mas que ninguem atura e que quando veem com as suas merdas de "em 1869 o rei X disse que catalao e giro portanto temos de ser independentes , somos uma grande nacao" causa uma grande hemorragia vaginal ate em membros do sexo masculino .
São daqueles individuos que sabem tudo, mas nao fazem nada, e com isso geralmente dao discursos em comites de catalao e de eleição de linguagem oficial deste, vivem disso , mas nao fazem nada de util para a sociedade , mas mesmo assim se consideram Deus... claro que o pessoal so se ri dele. 99% destes são impotentes.


Agora por uma questao hipotetica, imaginemos que esses frustrados sexuais conseguiam o que queriam :

Não acontecia nada, apenas espanha toda ficavam a odia-los devido a terem de sobrecarregar horarios com uma lingua que nao serve para nada e que so se fala no cantinho deles.
A vida deles continuava a mesma merda, o pessoal continuava a nao aturalos a eles e ao desvio de todas as conversas para a "gloriosa lingua do catalao" e cria um sentimento anti-social neste individuo o que o leva a ficar sozinho a sua vida toda ate no fim perceber que devia ter dedicado o seu tempo a algo mais util como ajudar fundacoes contra a pobreza etc...
Mas quando se aborrecerem outra vez vao arranjar outro motivo de queixa, portanto ate morrerem não nos vemos livres deles.

P.S - Se alguém se ofendeu com este post é porque é um imbecil.

5 comentários:

  1. Se achas que o catalão é estúpido espera até ouvires o mirandês

    ResponderEliminar
  2. "trews eigreijache" tradução "três igrejas"

    ResponderEliminar
  3. Vamos aprender Esperanto!

    ResponderEliminar
  4. Sabes a minha opiniao do pais que mora aqui ao lado. Tudo o qyue nao e castelhano aproveita-se lool
    ps: devemos aos catalães o sucesso da revolta de 1640

    ResponderEliminar
  5. oh pa tudo o que e nacional é bom!

    ResponderEliminar

Ich will Scheisse Ja !