Executive producers, adoro-os !





Devido ao shor reverendo sofrer de uma embolia ectoplastica devido a dose massiva de informacao que reune para o seu proximo post, decidi vir aqui e agitar as aguas mais uma vez, isto claro , porque sou um grandecissimo filho da mae ( sei que dou erros a escrever, nao interessa, consegues ler nao consegues ? consegues perceber ? optimo, agora cala-te e pára de te arma em superior. És nojento ) .

Estou para escrever este post ha MUITO tempo , mas sei que nao vai ficar da forma como quero , pois é um assunto muito delicado, mas vou resumir :

Pessoas de economia + projecto interessante que ate estava a ser engraçado = Chernobil


E porque ?

Como o pessoal deve saber , a teoria base de pessoas que fazem do dinheiro a sua vida têm a filosofia do "Ganhar o mais, gastando o menos possivel" e nós vemos isso no dia a dia em todo o lado , desde gerentes de cafés/restaurantes que contratam subalternos da siria , desde residencias de estudantes que têm condiçoes degradantes , mas que cada ano sobem o preço e as condiçoes continuam a mesma merda , basicamente tudo o que e caro, podem ter a certeza que nao vale o dinheiro que estao a pagar e é feito por mao de obra barata em condiçoes precárias e nucleares.

"Ah, mas isto já sabemos, whats your point ?"

Começo-me a fartar desta gente em italico...enfim , vou dar exemplos e voçês vao perceber o que eu quero dizer :

O famoso reproductor audio Real player , comecou por ser um reproductor de audio muito famoso no final dos anos 90 , principios do ano 2000 , pois era muito versatil, lia muitos formatos e era bastante rapido pois quase nao ocupava memoria ram nenhuma .

e o que aconteceu ? eis que chegaram os :



e tornaram o real player nisto :

Ora pimba , um programa que quase ocupa 50 megabytes de memoria quando esta iniciado , carregado de publicidade forçada , com o simples intuito de : GERAR DINHEIRO E CAGAR PARA O QUE O PROGRAMA ERA MESMO ( ou seja assar frangos )


"Ah, mas e assim, as pessoas nao vivem do ar, tem de tornar os seus productos merdosos para ganharem dinheiro, nao existe nenhuma companhia que beneficie o cliente sem sacrificar a funcionalidade"



Porque raio e que esta gente começa as frases com um "ah", e com uma vozinha fininha irritante? mas como sempre és burro , tu já deves ter saido um dia do youtube e ouvido falar de uma coisa chamada poogle ou oogle ou goole sei lá , já sei !

GOOGLE

google maps
Gmail
Google earth
Googlestars
Google reader
e queres saber o melhor ? É GRÁTIS.
É das poucas corporaçoes que finalmente percebeu que é dar o que as pessoas querem de um producto, ouvi-las para corrigir erros, e preocupar-se com qualidade que faz com que ganhem dinheiro , se repararem eles têm serviços gratuitos e mesmo assim sao das empresas com mais dinheiro do mundo hmmm porque será....


Resumindo e concluindo :


Sempre que algo começa a dar dinheiro isso fica nos radares dos money seeking bastards e prontamente compram-nos e obrigam-nos a tornarem-se literalmente pêgas vendidas e a destruirem o que criaram só para engordar ainda mais um monte de obesos nojentos que acham que lixarem os outros e fazerem fortunas disso é um modo de vida.
O que mais me irrita é que eles se julgam espertos, mas nao percebem que o publico alvo só os vai odiar quando nos enfiam publicidade pelas guelas abaixo e cagam em funcionalidade para encherem os seus bolsos gordos e sebosos.
No proximo post irei por mais exemplos em concreto para demonstrar o que quero dizer melhor.


P.S - nao , nao sou de esquerda/hippie/abaixo capitalismo etc , para essas merdas tou-me literalmente a


5 comentários:

  1. A minha reposta a isto só pode ser uma: REN AND STIMPY

    Agora vou chamar os homens da bata branca (versão 3.1, atenção, estes já têm GPS e radar incorporado e reproduzem MP3)

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  2. No meu estudo da evolução de três websites de notícias e jornais (The New York Times; The Guardian; Público), ao longo destes 10 anos, com a ajuda da Waybackmachine, reparei que o NYTimes era o que tinha mais publicidade, mais escondida pelos cantos, em tamanho pequeno (de qualquer dos modos, sempre foram especialistas em sobrecarregarem a página de informação).
    O Guardian nem se reparava que lá existia publicidade. Enquanto foi "Guardian.Unlimited", desde 2002, sensivelmente, até ao ano passado, foi o que conseguiu um layout impecável, de todos eles.

    O Público (e aqui vem asneira!), foi o que teve mais dificuldades na década 90 em conseguir um layout ideal, porque nunca era coerente. Sobretudo com o posicionamento do logotipo, que nunca era o mesmo.
    Porque?

    NYTimes e Guardian: noticias > publicidade
    Público: publicidade > noticias

    Et voila. Por causa da mania de colocarem qualquer tipo de publicidade, sem ordem nenhuma, no topo da pagina, em destaque, não cumpriam com a grelha: http://i2.photobucket.com/albums/y28/AnyaNeon/publico_2_2.jpg


    Se queres mais material sobre esta matéria, consulta este blog: http://imagineerebirth.blogspot.com/
    E descobre como é que a tua infância pode ser arruinada, quando outros estão mais interessados em fazer dinheiro, e não se importam com valores e princípios.
    Lazy to search? Here's a good example: http://imagineerebirth.blogspot.com/2008/01/happy-haunts-materialize.html

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  3. Concordo contigo e em jeito de shameless plug, posso-te dizer que o futuro que nos compete passa por aí.

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  4. Ui, e o que fizeram ao BSPlayer e ao Nero? (BSP = whenUsave, Nero = 2GB de install? Nero Search Bar? wtf)

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  5. muito boa exposição Tadeu!Quem diria, um rapaz que vive no médio oriente junto ao campo de papoilas no afeganistao afinal tem net lool! Daqui a pouco tempo ja disparatamos juntos hehe grande abraço!

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