Devido ao shor reverendo sofrer de uma embolia ectoplastica devido a dose massiva de informacao que reune para o seu proximo post, decidi vir aqui e agitar as aguas mais uma vez, isto claro , porque sou um grandecissimo filho da mae ( sei que dou erros a escrever, nao interessa, consegues ler nao consegues ? consegues perceber ? optimo, agora cala-te e pára de te arma em superior. És nojento ) .
Estou para escrever este post ha MUITO tempo , mas sei que nao vai ficar da forma como quero , pois é um assunto muito delicado, mas vou resumir :
Pessoas de economia + projecto interessante que ate estava a ser engraçado = Chernobil
E porque ?
Como o pessoal deve saber , a teoria base de pessoas que fazem do dinheiro a sua vida têm a filosofia do "Ganhar o mais, gastando o menos possivel" e nós vemos isso no dia a dia em todo o lado , desde gerentes de cafés/restaurantes que contratam subalternos da siria , desde residencias de estudantes que têm condiçoes degradantes , mas que cada ano sobem o preço e as condiçoes continuam a mesma merda , basicamente tudo o que e caro, podem ter a certeza que nao vale o dinheiro que estao a pagar e é feito por mao de obra barata em condiçoes precárias e nucleares.
"Ah, mas isto já sabemos, whats your point ?"
Começo-me a fartar desta gente em italico...enfim , vou dar exemplos e voçês vao perceber o que eu quero dizer :
O famoso reproductor audio Real player , comecou por ser um reproductor de audio muito famoso no final dos anos 90 , principios do ano 2000 , pois era muito versatil, lia muitos formatos e era bastante rapido pois quase nao ocupava memoria ram nenhuma .
e o que aconteceu ? eis que chegaram os :
e tornaram o real player nisto :
Ora pimba , um programa que quase ocupa 50 megabytes de memoria quando esta iniciado , carregado de publicidade forçada , com o simples intuito de : GERAR DINHEIRO E CAGAR PARA O QUE O PROGRAMA ERA MESMO ( ou seja assar frangos )"Ah, mas e assim, as pessoas nao vivem do ar, tem de tornar os seus productos merdosos para ganharem dinheiro, nao existe nenhuma companhia que beneficie o cliente sem sacrificar a funcionalidade"
Porque raio e que esta gente começa as frases com um "ah", e com uma vozinha fininha irritante? mas como sempre és burro , tu já deves ter saido um dia do youtube e ouvido falar de uma coisa chamada poogle ou oogle ou goole sei lá , já sei !
GOOGLE
google maps
Gmail
Gmail
Google earth
Googlestars
Google reader
e queres saber o melhor ? É GRÁTIS.
É das poucas corporaçoes que finalmente percebeu que é dar o que as pessoas querem de um producto, ouvi-las para corrigir erros, e preocupar-se com qualidade que faz com que ganhem dinheiro , se repararem eles têm serviços gratuitos e mesmo assim sao das empresas com mais dinheiro do mundo hmmm porque será....
Resumindo e concluindo :
Sempre que algo começa a dar dinheiro isso fica nos radares dos money seeking bastards e prontamente compram-nos e obrigam-nos a tornarem-se literalmente pêgas vendidas e a destruirem o que criaram só para engordar ainda mais um monte de obesos nojentos que acham que lixarem os outros e fazerem fortunas disso é um modo de vida.
O que mais me irrita é que eles se julgam espertos, mas nao percebem que o publico alvo só os vai odiar quando nos enfiam publicidade pelas guelas abaixo e cagam em funcionalidade para encherem os seus bolsos gordos e sebosos.
No proximo post irei por mais exemplos em concreto para demonstrar o que quero dizer melhor.
No proximo post irei por mais exemplos em concreto para demonstrar o que quero dizer melhor.
P.S - nao , nao sou de esquerda/hippie/abaixo capitalismo etc , para essas merdas tou-me literalmente a
A minha reposta a isto só pode ser uma: REN AND STIMPY
ResponderEliminarAgora vou chamar os homens da bata branca (versão 3.1, atenção, estes já têm GPS e radar incorporado e reproduzem MP3)
No meu estudo da evolução de três websites de notícias e jornais (The New York Times; The Guardian; Público), ao longo destes 10 anos, com a ajuda da Waybackmachine, reparei que o NYTimes era o que tinha mais publicidade, mais escondida pelos cantos, em tamanho pequeno (de qualquer dos modos, sempre foram especialistas em sobrecarregarem a página de informação).
ResponderEliminarO Guardian nem se reparava que lá existia publicidade. Enquanto foi "Guardian.Unlimited", desde 2002, sensivelmente, até ao ano passado, foi o que conseguiu um layout impecável, de todos eles.
O Público (e aqui vem asneira!), foi o que teve mais dificuldades na década 90 em conseguir um layout ideal, porque nunca era coerente. Sobretudo com o posicionamento do logotipo, que nunca era o mesmo.
Porque?
NYTimes e Guardian: noticias > publicidade
Público: publicidade > noticias
Et voila. Por causa da mania de colocarem qualquer tipo de publicidade, sem ordem nenhuma, no topo da pagina, em destaque, não cumpriam com a grelha: http://i2.photobucket.com/albums/y28/AnyaNeon/publico_2_2.jpg
Se queres mais material sobre esta matéria, consulta este blog: http://imagineerebirth.blogspot.com/
E descobre como é que a tua infância pode ser arruinada, quando outros estão mais interessados em fazer dinheiro, e não se importam com valores e princípios.
Lazy to search? Here's a good example: http://imagineerebirth.blogspot.com/2008/01/happy-haunts-materialize.html
Concordo contigo e em jeito de shameless plug, posso-te dizer que o futuro que nos compete passa por aí.
ResponderEliminarUi, e o que fizeram ao BSPlayer e ao Nero? (BSP = whenUsave, Nero = 2GB de install? Nero Search Bar? wtf)
ResponderEliminarmuito boa exposição Tadeu!Quem diria, um rapaz que vive no médio oriente junto ao campo de papoilas no afeganistao afinal tem net lool! Daqui a pouco tempo ja disparatamos juntos hehe grande abraço!
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