Apresentação



"Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas. Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que a tua esmola fique oculta." [Pancrácio, 6, 1-4]

Bem haja, meus filhos!

O meu nome é Reverendo Dionísio Antunes e vou ser o vosso sacerdote de serviço aqui nesta página tão corrupta...uma vez que a Diocese me pediu que viesse salvar estas alminhas do pecado que é difamar o próximo e a vida quotidiana, é claro que não me pude negar.

Ora pois vou-vos contar alguns aspectos engraçados sobre mim e os que me rodeiam:

Eu nasci na aldeia de Cabeças de Pau e posteriormente formei-me num seminário ali perto. Fui ordenado sacerdote aos 26 anos e desde aí foi-me atribuída a paróquia da minha cidade natal, já que o padre que lá estava infelizmente faleceu com uma embolia repentina da próstata, vá-se lá saber o que ele andou a fazer com as moçoilas...

A minha assistente é a Irmã Prantelhana, que é quem me trata dos assuntos relacionados com a Sagrada Eucaristia, quem me faz a cama e me lava os hábitos, e a quem eu de vez em quando até mostro a Trombeta do Arcanjo (e ai se ela gosta da trombeta...). Se quiserem encontrar-se comigo ou falar sobre algum assunto relacionado com religião, contactem-na.

A minha actividade favorita é confessar os meus paroquianos, especialmente os de mais tenras idades, aqueles mais traquinas, e também a dona Carmen ali do lupanar da esquina, que todas as semanas vem aos meus aposentos pedir um exorcismo para a livrar do Belzebu.

Também gosto de dar passeios pelo campo com os meus catequizandos mais novos e de brincar com eles à apanhada. Os marotinhos correm muito, mas eu acabo sempre por os apanhar...

Esta foi uma breve apresentação da minha pessoa. Despeço-me, esperando encontrar-vos por aqui novamente, com a sede e o desejo de aprender e praticar os caminhos da salvação.

Um grande bem haja.

1 comentário:

  1. nova personagem!já cá faltava o Reverendo! Estou curiosos de conhecer melhor as peripécias deste cromo lool. Uma coisa é certa..governa-se com tudo o que tem à mão!Grande abraço!

    ResponderEliminar

Ich will Scheisse Ja !