doença perigosa afecta a lapa

O horror chegou hoje ao bairro da lapa em lisboa quando uma doença extremamente perigosa chamada "consciência" foi diagnosticada em 3 pessoas de bem deixando várias familias devastadas.
Esta doença é conhecida como a doença dos pobres e dos intelectuais o que faz com que a causa apontada seja a falta de higiene partilhada por estes dois tipos de pessoas.
Os sintomas principais são uma voz na cabeça que acha que tem mais razão do que o sujeito infectado e não deixa pontapear sem abrigos, despedir pessoas devido a um qualquer acidente de trabalho que alterou o seu aspecto físico ou qualquer outro tipo de divertimento, a incapacidade de julgar imediatamente as pessoas pelo seu apecto físico, etnia, religião ou conta bancária e uma incapacidade de se desfazer de amigos que já não têm qualquer interesse prático.
A esposa de um dos infectados, o tio Isidoro, ficou chocada ao constatar que este depois de ir à missa não foi ter com a habitual prostituta brasileira. Como ela afirma "é um chatice enorme, tive que aturar o velho a tarde inteira e não pude ir às compras que tinha o novo jipe da dolce&gabana à minha espera, agora as minhas amigas vão gozar comigo por terem um jipe da dolce&gabana antes de mim, é uma tragédia...".
Apesar de ainda não ser legal em portugal esta doença já tem cura, contactando as pessoas certas pode-se enviar o paciente para uma clinica berbere na Argélia onde será sujeito a um mês de lobotomias exploratórias. No fim é esperado que os pacientes voltem ao seu estado mental normal (entre o vegetal e o de uma amiba). O seguro de vida não está incluído.

2 comentários:

  1. De facto um texto extraordinário

    ResponderEliminar
  2. Timoteo a nobel lool. o teu compadre disse tudo... há aqui uma mistura de rui zink em o bicho da escrita e a satira social do costume. "jipe da dolce&gabana "?deve ser brinde do perfume loool e o ti benjamim?? saiu incólume??

    P.s:ser amiba é engraçado no sentido que se tem pseudópodes e ao MOC por vezes parece-se um ovo estrelado..
    Até é estético..

    ResponderEliminar

Ich will Scheisse Ja !