Vou dar numa de velha

Vou armar-me em velha do carrinho de compras e referir umas situacoes de certa forma caricata e engracadas no supermercado.

Ora bem , estava eu , com os bolsitos a fazer criacao de tracas ( trassas , nao tracas , peidos ahaha piada de peidos...) , para os mais lentos significa economizar mais na compra, nao comprar piacabas de varias cores nem escovas de dentes giratorias para limpar aquelas bolinhas de merda que se emaranham nos pelos do rabo , etc...

E deparei-me com um producto :

Atum :

Atum (deus)

Origem: Vinhipeida, a enciclopédia bovina.

Atum

Atum é um deus da mitologia egípcia que protagoniza o mito da criação de Heliópolis.

O seu nome em egípcio era Itemu, o que significa "Totalidade" ou "Estar completo". Inicialmente associado à terra, Atum passa a estar ligado ao sol, sendo entendido como uma manifestação deste ao entardecer.

Era representado como um homem barbado usando a coroa dupla do faraó e menos frequentemente, como uma serpente usando as duas coroas do Alto e do Baixo Egito. Era considerado o rei de todos os deuses, aquele que criou o universo."


sim, atum , estava a 1,21 euros uma embalagem com 3 caixinhas , e dizia "ao natural" ( o que raio isso quer dizer nao sei ) , e estive a pesquisar mais atuns , para ver se havia um mais barato, e vamos ser honestos, ninguem e capaz de lixar atum em conserva por mais estupido que seja.
Depois de estar quase 10 minutos a procurar reparei que o mais barato a seguir a 1,21 euros era o de 1,89 euros, e era em oleo de girassol...

E nisto fiquei a pensar : "porque raio e que um producto embebido em oleo nojento que nos mandamos pla pia abaixo e mais caro que o mesmo , mas ao natural sem merda ?"

Perguntei a uma empregada obesa , e esta explodiu em nhanha tipo Boomer , portanto tive de perguntar ao talhante que nao percebe nada disso , e ele disse-me algo como migas de esferovite ( ???? )

Cheguei a casa abri o meu livro para estudar...E percebi porque :

- o atum caro com oleo massama , e mais caro simplesmente porque esta-se a promover 2 productos, o atum e o oleo , nao e por ter melhor qualidade, nem conservacao nem sabor, e uma questao de marketing...
- o atum barato e mais barato porque so se esta a vender 1 producto , o atum , sem corantes nem merdas dessas e sem convervantes.

ponto negativo : dura menos uns meses que o atum em oleo , OH NAO.

portanto, deixem-se de merdas que vos metem na cabeca so para vos vender um producto , o atum com oleo vegetal NAO E mais saudavel que o atum natural.

Alias, eu detesto atum...

2 comentários:

  1. loool parti-me a rir comas tuas conclusões!Acho que o mais saudável tb é o natural;) Essa do Deus atum não conhecia, é bem curioso..
    NANIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
    abraço!

    Ps: o marketing é sempre o bode expiatório!

    Ass: Bolinex

    ResponderEliminar
  2. O meu avô fazia óleo Massamá a partir de despojos de porco.

    ResponderEliminar

Ich will Scheisse Ja !