Dia mundial da luta pela xenofonia

É hoje assinalado o aniversário deste Blog, é um ano a dar aos nossos 5 leitores (se ainda estiverem vivos) as informações que nenhum orgão de comunicação social quer dar. Por isso hoje vou exigir à ONU que este dia seja assinalado como o dia mundial da luta pela xenofonia (acho que é assim que se escreve) que segundo muita gente é a principal caracteristica deste blog. Hoje em dia a xenofonia não é muito divulgada eu lembro-me que quando chegou a estereofonia à nossa aldeia fizémos uma festa a ouvir as cassetes do Marco Paulo e acho que é um escandalo que passados dois anos temos um blogue com xenofonia e ninguem fala disso.O blogue ainda não consegue ler cassetes mas a tecnologia ainda é muito nova se calhar daqui a 50 já é possivel mas por enquanto funciona para escrever textos.

Por isso peço a todo o nosso pessoal de Trancoso leste que venha à manifestação às 6 da tarde* à frente da junta de freguesia a pedir a instauração do Dia mundial da luta pela xenofonia que desta vez a GNR não vai disparar tiros de caçadeira para a cabeça das pessoas como é normal para dispersar multidões. Curiosamente temos um grupo chamado PNR** que nos apoia. Para quem não sabe este grupo está a favor do Presidente do concelho Prof. Dr. Eng. Sua excelência e muito respeitado Oliveira Salazar, se não fosse ele Goa já não era Portuguesa o que é estranho porque pelo que estudei antes de sair da escola no 4º ano que o presidente do conselho não gosta de tecnolgias novas pois são obras de Belzebu portanto não deve gostar da xenofonia.

À luta!

*às 5 dá o resumo alargado na rádio do jogo Trancoso leste - Ribeira de Cobras a contar para o campeonato municipal

**não, não são as putas nacionais republicanas do bordel do tio Júlio

PS: a minha sobrinha de 15 anos passou agora para o terceiro ano e diz que o programa mudou e que dizem que houve uma revolução e que há outro presidente do concelho e que só não mudaram o programa mais cedo porque não sabiam que a aldeia existia pois não figura em nenhum mapa. Para mim é mais um esquema da PIDE para apanhar os tipos que festejam para os levar de férias pro tarrafal. Eu bem queria mas a minha mulher não me deixa.

Pixel morto

Para o titulo deste bloguue não parecer arbitrário aqui vai uma noticia sobre o grande filósofo Kim Jong-Il.
Ao que parece o Grande líder tem um pixel morto no seu pc. Os informáticos já fizeram saber que o pixel é fácilmente substituivel e aparentemente o pixel antigo faleceu devido à má nutrição.



Toda a verdade sobre as ostias de camarão

Hoje estreia outra secção do nosso blogue polivalente, a secção da culinária, com a colaboração da personagem mais fora do comum da redacção deste blogue, o cozinheiro André um caucasiano, bem educado de nacionalidade portuguesa perfeitamente legal e com o 12º ano concluído (de facto é um chamariz para conseguirmos rapt...hem... empregar mais imigrantes ilegais fazendo-os pensar que é um emprego de sucesso).
A tese que o nosso trabalhador modelo quer passar é que as ostias de camarão que servem nos restaurantes chineses afinal são ostias de lagostim que para alguem que não perceba muito de marisco ainda passa despercebido, agora para um entendido como eu que vai todos os anos à pesca da sardinha no rio Tejo este engano é inadmissivel e peço desde já à asae que tome as providências devidas confiscando todas as ostias de camarão que encontrar e podia-se aproveitar e oferecia-se à industria do body board portuguesa para fazer concorrencia às pranchas de esferovite que são vendidas nas lojas dos chineses.

(finalmente posso riscar a comunidade chinesa da minha lista de "gozar xenofobamente de:")